Madrid – Minha experiência

Oii galera!!

Recentemente visitei Madrid com mais 3 amigas(melhor parte do intercâmbio na Europa, poder visitar vááários lugares), quero compartilhar um pouco da experiência com vocês.

Bom, primeiro fizemos uma jantinha pra organizar todo nosso cronograma, quantos dias, o que visitar, quanto $$ levar, enfim, se organizar pra não rolar imprevistos (pode ser a pessoa mais organizada do mundo, mas eles SEMPRE haverão).

Ficamos em Madrid 4 dias no Hostel Las musas (Hostel são mais baratos de hotéis, o inconveniente e ao mesmo tempo legal é que você divide o quarto com desconhecidos)e foi mais que suficiente pra conhecer o lugar. É uma cidade encantadora.

O Staff (pessoal da recepção) são super queridos e atenciosos, até tentaram falar português.Tem cozinha disponível. Tivemos um probleminha com a água do chuveiro (que não esquentava), utilizamos o banheiro compartilhado pra resolver, fora isso foi super legal, conhecemos algumas meninas chinglings (me desculpem, mas eu nunca consigo diferenciar chinesa, coreana e japonesa). O hostel fica super bem localizado, próximo a Plaza Mayor.

Dia 1: Chegamos perto do meio dia deixamos as malas no hostel (check-in era só as 15:00) e fomos almoçar e começar nosso cronograma. O primeiro dia, pra mim, foi bem frustrante, achei que eu ia ver algumas coisas impressionantes e me desapontei um pouco. Por exemplo: Chegamos a Plaza Mayor achei que haveriam monumentos ou alguma outra coisa e era realmente apenas uma Praça com algo que parecia rodeado de apartamentos. Meu segundo desapontamento foi a Porta del Sol, quando chegamos nesse local fiquei mó tempão procurando essa tal porta e encontramos apenas uma estátua de um urso e uma árvore, não fiz questão de fotos, mais tarde fui saber que esse era um monumento importantíssimo de Madrid. O primeiro dia quase não aproveitamos até porque ficamos m pouco perdidas, resolvemos voltar ao Hostel e reorganizar os outros dias (não tínhamos noção que tudo era tão perto, o mapa engana muito)plaçapuerta sol

Dia 2: Acordamos cedinho e fomos a Porta Toledo e subindo em direçãoao Palácio real. Fomos na Puerta de Toledo, Basilica de San Francisco, Palácio Real e Templo Debod (são todos na mesma direção)basilicapalaciopalacio3debod dobod2

Dia 3: Nesse dia pegamos o metro e fomos ao Museo del Traje, imaginem o quanto eu pirei!!! Cada canto de um museu de moda é inspirador pra mim, amo ficar olhando aquelas vestes, poderia ficar lá o dia todo *-*. Como as meninas queriam ver outros museus fomos então ver o Reina Sofia e o Museo del Prado (não façam isso de ver vários museus em um mesmo dia, é extremamente cansativo)reinasofiatraje

Dia 4: O último dia foi mais “tranquilo”, fomos ao Parque de el Retiro, Puerta de Alcalá e no fim do dia ao Matadero, onde ocorrem algumas exposições.retiro3 retiro2retiro alcala

Dica super importante!! Não deixem de ir ao 100 montaditos, são mini sanduíches extremamente deliciosos, nas Segundas tem promo, todos do cardápio estão a 0,50cents. Experimentem o pãozinho de chocolate *-* tenho saudade dele TODOS OS DIAS!! Ah e também comer as porras com chocolate (é um tipo de churros).montaditosporrasEspero que tenham curtido!!

Beijinhos :*

Deixe um comentário

