Desenhando croqui de moda #4 Pintura digital

Oii meus amores!!

Esse post é especial!! Por sugestão de um leitor do blog, vou mostrar pra vocês o meu passo a passo pra fazer a pintura digital nos meus croquis.

Dessa vez pra fazer o tutorial pra vocês, resolvi lançar um auto desafio. Normalmente pra colorir meus croquis digitalmente não tenho muito tempo, então faço nas horas vagas de uma maneira bem superficial, o que acredito não valer apena mostrar para vocês. Como estou com tempo de boas aqui em Portugal durante o intercâmbio, demorei algumas horas em cima desse croqui pra ele ficar (quase) como eu sempre quis. Para todo o processo utilizei basicamente 3 ferramentas: Caneta, pincel e borrar

Como sou “novata” nessa questão de pintura digital, pra começar pesquisei no Sr. Youtube tutoriais de pintura digital (pele, cabelos, sombras).

Passo1: Digitalizar ou fotografar o croqui.(digitalizar acho que é melhor)

Passo2: Redesenhar com a função caneta as linhas do croqui. Nessa etapa assim como no desenho manual utilizei uma linha fina pra pele e uma mais grossa para a roupa. Importante nessa etapa é não deixar nenhuma filha inacabada, ou seja, ela começa e termina juntando-se a outra linha. Linha_diana

Passo3: Cabelo, para fazer o cabelo utilizei a ferramenta pincel e esfumacei com a ferramenta borrar, seguindo os movimentos do cabelo.

cabelo_diana

Passo4: Pele, para a pele a mesma coisa que o cabelo, colori a base com uma cor padrão clara e fui pintando os pontos mais escuros e esfumaçando. Peguei uma tabela de tons de pele que achei no pai Google pra me auxiliar nas nuances da pele.

Passo5: Top, para fazer a sombra utilizei o pincel na cor preta e diminui um pouco a opacidade e esfumacei com a ferramenta borrar. pele_diana

top_diana

Passo6: Saia, mesma coisa do passo 5.

saia_diana

Posteriormente a essas etapas, coloquei uma estampa manual que fiz para a aula de Desenho III da faculdade.

E o resultado final ficou assim:

Final_diana

Espero que tenham gostado!!

Beijinhos!! :*

Deixe um comentário

