Desenhando croqui de moda #1

Oii genteeem, então conforme o prometido, um post sobre desenho de moda!!Andei revirando meus materiais e achei muuuuita coisa, por isso vou dividir em três posts para não ficar longo e chato..O último quero mostrar que nada e tão lindo como parece 😛

Eu sempre desenhei sem ficar ligada nesses negócios proporção, meus croquis eram uns machinhos. Comecei a aperfeiçoar meus traços no curso técnico em design graças a minha teacher Lu, que me deu alguns toques (mas ainda sim não estava bom) quando comecei a faculdade tive que aprender tudo desde o início, um pouco frustrante pra quem já “sabe” desenhar, mas aprendi muito, nunca fui muito boa em desenhar pernas, hoje tenho mais facilidade, é tudo uma questão de exercitar sempre.  

Vou passar para vocês alguns exercícios não tão empolgantes mas necessários.

Faça uma linha central e desenhe a cabeça, faça a medida da cabeça mais 7 vezes e meia, para fechar 8/2. Uma dica bem importante, no croqui feminino, a largura do ombro é sempre metade da cabeça(se não ele fica machinho, que nem os meus antigos).

8 cabeças e meia cópia

Esse já é um croqui mais estilizado com 9 cabeças e meia. Exercite bastante para pegar a técnica de proporção.
9 cabecas e meia cópia

Aos poucos vá eliminando os quadradinhos e dando forma ao desenho.croquiBora exercitar movimentos? Essas bolinhas ajudam moooooitooooooo para saber onde ficam os pontos do corpo. A cintura na altura do cotovelo. No croqui estilizado as pernas acabam ficando mais alongadas. Depois desses lindos rabiscos é só desenhar o corpinho em cima.

croqui de bolinhas cópia
croqui de bolinhas~2 cópia

Boa sorte amores! :* Beijiinhoos

17 pensamentos sobre “Desenhando croqui de moda #1

  1. parabéns pelo post , gostei muito da dica eu consegui desenhar meu 1º croqui com elas 🙂
    Obrigada , continue postando 🙂

    • Oii amada, quantos anos você tem? A nossa idade não importa, o que importa é o nosso sonho e se dedicar pra que ele aconteça, sou como você, desde pequena sempre quis trabalhar com moda, e hoje sou uma Fashion designer! 😉 Acredita e corre atrás que você vai chegar lá. Miil beijos! ;*

  2. Parabéns pelo blog , eu tinha muita dificuldade em desenhar croquis, tentava de tudo que é jeito . agora finalmente consegui , graças a suas aulas … Muito obrigada

Deixe um comentário

